Com quem você vai aprender -

Este Programa Executivo foi criado para atualizar, preparar e capacitar empresários e executivos de todo o país a entenderem as estratégias de negociação chinesas para ampliarem seus negócios, criarem parcerias e internacionalizar suas empresas de forma lucrativa e escalável.

Conheça os especialistas e mentores que vão te acompanhar na imersão

In Hsieh

In Hsieh

In Hsieh é o principal especialista em inovação, startups e investimentos em tecnologia entre Brasil e China. Atualmente é CEO da Chinnovation que acelera negócios de tecnologia e investimentos entre os dois países, e auxilia a entrada de startups chinesas no Brasil. Antes foi Head E-commerce Latam da Xiaomi, uma das gigantes chinesas de internet, também participou do startup do Submarino em 1999 e ainda fundou startups próprias. É colunista do site AAA, foi editor convidado da Época Negócios, entre outros projetos.

Daniel Lau

Daniel Lau

Daniel Lau possui mais de 21 anos de atuação direta em investimentos Chineses na América Latina e em investimentos Brasileiros na China. Criando e forjando fortes relacionamentos com instituições e executivos chineses. Lidera atualmente o China Desk de uma das principais multinacionais de Riscos, coordenando os investimentos chineses em M&A e Greenfield na América Latina. Antes, foi por 9 anos Sócio-Diretor da KPMG e o Head do China Desk na América do Sul. Antes da KPMG, foi estrategista de mercado e vendas da EMBRAER para a região da Greater China, BV Votorantim Bank, Huawei e Câmara de Comércio Brasil-China. Daniel Lau foi o único selecionado na América Latina pelo Governo da China para um curso executivo na Tsinghua University.

Felipe Leal

Felipe Leal

Sócio da StartSe desde 2016. Foi responsável pela criação, estruturação e expansão da vertical corporativa, ajudando mais de 150 empresas a se conectarem com a Nova Economia, incluindo mais de 25 imersões customizadas para China e Vale do Silício. Durante 15 anos foi executivo de grandes empresas como Gerdau, Terra e Telefonica. É bacharel em Adm. de Empresas e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Fluente em 3 idiomas. Desde Jan/20 é o Head da StartSe China, vivendo em Shanghai. Antes disso, teve duas passagens pela China conhecendo os ecossistemas de inovação e tecnologia do maior mercado do mundo.

Foto de uma japonesa sorrindo olhando para o celular

A China Atual Mudou… Sua forma de Negociar com Eles Também

O executivo e empresário brasileiro são exímios negociadores. Mas quando conhecem o jeito chinês de fazer negócios, ficam perdidos. Muitos vezes não entendem porque as negociações não avançam, geram custos e estresses desnecessários ou até mesmo sofrem problemas por conta de contratos mal feitos de uma hora para outra.

As empresas e executivos chineses têm uma cultura e forma de negociar diferente do ocidente. E nosso baixo conhecimento sobre isso desde a escola se transforma em obstáculos na hora de fazer e fechar negócios.

São informações antigas, desatualizadas. E enquanto não aprendermos de fato o que é a Nova China, suas transformações culturais e tecnológicas, dificilmente as empresas do Brasil farão negócios lucrativas com as empresas do oriente.

Entender a cultura e o comportamento chineses será o grande diferencial para o seu negócio - e não suas habilidades de negociação…

A China e suas empresas já estão consolidadas no Brasil. Muitos setores como tecnologia, alimentação, telefonia, energia, varejo e automotivo possuem forte presença de empresas chinesas - e crescendo…

Qualquer empresário ou executivo que não entenda a China e os chineses podem estar perdendo espaço para concorrentes mais preparadas ou para os próprios chineses.

Já temos mais de 100 importantes companhias chinesas no Brasil e o número aumenta a cada ano. Quanto menos você souber sobre elas e seus líderes, menores as chances de tê-las como parceiras e maiores as de tê-las como concorrentes no futuro.

Aprenda diretamente com quem entende e lida com essas empresas diariamente para transformar uma possível barreira cultural em verdadeiras oportunidades de parcerias e novos negócios.

Foto de uma japonesa sorrindo olhando para o celular com uma mão e na outra uma xícara
Imagem de pessoas em um escritório com computadores batendo palmas

O que você vai aprender -

Nos últimos 30 anos, a China se transformou de uma nação majoritariamente agrícola para um dos maiores pólos de inovação do mundo, com o equivalente a 4 Vales do Silício próprios. Ela também é das líderes em varejo, inteligência artificial e big data do mundo.

Com uma nação inteira de 1,4 bilhão de pessoas mudando em tão pouco tempo, o que os próximos 5 anos pode trazer de mudanças para esse mercado e a forma com que você lida com essas empresas?

Esqueça modelos de negócios estáveis e seguros. Esqueça habilidades de negociação e empresas totalmente fiéis à sua marca. Esse mundo não existe mais.

Para sua empresa se manter relevante nos próximos 5 anos. É preciso se aproximar do jeito certo das companhias da maior parceira comercial do Brasil da última década. E ainda criar novos planos diariamente para se aproximar delas cada vez mais. As empresas chinesas não param de chegar, cabe a você decidir que quer tê-las como aliadas ou concorrentes. E a melhor hora é agora!

Por isso vamos te ensinar tudo sobre isso com os 3 pilares da inovação e negociação com as empresas de lá:

Economia, Cultura e Gestão

O ambiente corporativo chinês é completamente diferente do brasileiro. Tanto em estrutura hierárquica, liderança e até certos rituais. Entender isso te deixará um passo à frente da maioria das empresas brasileiras e aumentar suas chances de fazer negócios que sejam realmente lucrativos para você e sua empresa.

China Digital

O Modelo de Inovação da China é diferente do que vemos no Vale do Silício. As empresas de lá são mais rápidas, miram mercados internacionais desde o nascimento, altamente tecnológicas e precisam de estrutura para atender milhões de clientes ao mesmo tempo. Algumas empresas brasileiras estão adotando esse modelo e se adaptando muito bem. Quais desafios a sua empresa ou mercado estão passando que as empresas chinesas já conseguiram resolver?

Oportunidades Setoriais

A empresas chinesas têm presença forte em alguns setores no Brasil. Quais setores são esses, porque o interesse em investir nesses mercados em especial e como sua empresa pode se aproveitar disso também? Quais empresas e setores atraem os investidores chineses, como você chamar a atenção deles e transformar oportunidades em negócios de fato?

Participe da Imersão que vai preparar um Grupo Exclusivo de Empresários e Executivos para se Tornarem Verdadeiros Especialistas em Negociação com Empresas Chinesas —

Quero me atualizar São 03 dias de prática com professores e mentores focados em fazerem e estreitar negócios com a China além de um networking com CEOs, Lideranças e Executivos de todo o Brasil

O China Executive Program é indicado exclusivamente para —

Empresários

Empresário e dono de um negócio interessado em enxergar novas oportunidades e propósitos para o seu negócio se aproximando e entendendo suas parceiras chinesas. E ser capaz de levar sua empresa para direções que suas concorrentes tradicionais não serão capazes de enxergar.

CEOs, Presidentes e VPs

Se você ocupa uma alta posição dentro da sua companhia, essa mentoria será determinante para você enxergar novas oportunidades e propósitos para o seu negócio. E ser capaz de levar sua empresa para direções que suas concorrentes tradicionais não serão capazes de enxergar por não entenderem o mindset chinês de negócios.

C-Level e Diretorias Executivas

Se você ocupa uma posição de liderança-chave dentro da empresa, essa mentoria te ajudará e enxergar cenários, oportunidades que a China irá trazer para o futuro do seu negócio para você se manter competitivo e relevante nos próximos anos.

Linhas verticais em cinza com opacidade e tamanhos diferentes Linhas verticais em cinza com opacidade e tamanhos diferentes

Como Serão os 3 Dias no China Executive Program —

1º Dia

Economia, Cultura e Gestão

  • Diferenças e Similaridades Culturais entre brasileiros e chineses
  • Criando o seu Guanxi e Mianzi
  • Mindset Empresas Estatais x Empresas Privadas
  • Estrutura hierárquica
  • Perfil da nova liderança chinesa
  • Shadow - como usar a seu favor
  • Senso de urgência x competitividade
  • Conteúdo Especial: jantar temático para vivenciar na prática os temas de cultura , protocolos de negócio e como se comportar para maximizar o momento

2º Dia

Nova China Digital

  • Modelo de Inovação China x EUA
  • Grandes Ecossistemas Chineses em Tecnologia
  • Cases de destaque no mercado digital chinês
  • Modelos que estão sendo implementados no Brasil
  • Executivos de startups chinesas já presentes no Brasil
  • Executivo de fintech chinesa presente no Brasil

3º Dia

Oportunidades Setoriais

  • Principais setores nacionais com presença chinesa
  • Por que as empresas Chinesas estão investindo no Brasil?
  • Melhores oportunidades para empresas nacionais na China e com as empresas de lá
  • O perfil do novo consumidor chinês
  • O processo chinês de decisão de investimentos e como você pode atuar a seu favor
  • Estudos de caso da entrada de empresas chinesas no Brasil
  • BRI – Belt and Road Initiative
  • Investindo na China: HK como gateway para a China
  • Investindo na China: Representative Office
Quero aprender tudo isso *Programação sujeita a alterações

Veja o que dizem os Participantes dos nossos Programas Executivos —

Vagas Limitadas a 30 Profissionais —

Nosso limite de participantes para o China Executive Program é de apenas 30 profissionais. Esse é o número que encontramos para conseguir atender todos os participantes com atividades teóricas, práticas e tira-dúvidas durante os 03 dias de imersão nesse programa.

Edição de Junho

Inscreva-se já

por 12x de

R$ 1.214,05

ou R$ 12.900,00 à vista

Aceitamos todas as formas de pagamento.

Local -

Perguntas frequentes -

Não posso mais participar desse curso, o que faço?

Conforme nossa política de cancelamento e reembolso, você pode solicitar o cancelamento e reembolso integral do valor do curso no prazo de até 7 dias após o pagamento. Contudo, após passado o prazo de 7 dias, na hipótese de cancelamento em até 30 dias antes do curso presencial, será cobrada multa de 50% do valor total. Na hipótese de cancelamento em até 15 (quinze) dias antes do curso presencial, será cobrada multa de 70% do valor total. Na hipótese de cancelamento em até 7 dias antes do curso presencial, não haverá qualquer reembolso e, caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas normalmente, independente de solicitação de cancelamento.

A ausência ou atraso do participante no dia do curso ou em um dos dias, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

Após concluir o pagamento você deverá realizar a inscrição de todos os participantes. Para nossos cursos presenciais, você deve levar um documento de identificação com foto que poderá ser solicitado no ingresso a curso.
Há estacionamento no local. O valor não está incluso na inscrição e valor varia conforme o local do curso. Nos dias que antecedem o curso, serão enviados e-mails informando o custo do estacionamento.
O almoço não está incluso na inscrição, porém durante o programa será oferecido coffee break, conforme a programação do curso. Locais sugeridos para almoço nas redondezas do curso serão informados pela equipe StartSe.
Após a conclusão do curso, será enviado para todos os participantes um e-mail com o link para acessar o certificado. Você também pode acessar seu certificado fazendo login em nossa página (www.startse.com) e clicando em "Cadastro" para cadastrar uma senha vinculada ao e-mail que a compra foi realizada. Depois basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar o seu certificado.
Enviaremos por e-mail o link com as apresentações dos professores que autorizarem o compartilhamento no dia seguinte ao final da imersão. Lembrando que nem todos os professores permitem o compartilhamento, é uma decisão individual.