Com quem você vai aprender -

Este Programa Executivo foi criado para atualizar, preparar e capacitar empresários e executivos de todo o país a entenderem as estratégias de negociação chinesas para ampliarem seus negócios, criarem parcerias e internacionalizar suas empresas de forma lucrativa e escalável.

Conheça os especialistas e mentores que vão te acompanhar na imersão

Foto de uma japonesa sorrindo olhando para o celular

A China Atual Mudou… Sua forma de Negociar com Eles Também

O executivo e empresário brasileiro são exímios negociadores. Mas quando conhecem o jeito chinês de fazer negócios, ficam perdidos. Muitos vezes não entendem porque as negociações não avançam, geram custos e estresses desnecessários ou até mesmo sofrem problemas por conta de contratos mal feitos de uma hora para outra.

As empresas e executivos chineses têm uma cultura e forma de negociar diferente do ocidente. E nosso baixo conhecimento sobre isso desde a escola se transforma em obstáculos na hora de fazer e fechar negócios.

São informações antigas, desatualizadas. E enquanto não aprendermos de fato o que é a Nova China, suas transformações culturais e tecnológicas, dificilmente as empresas do Brasil farão negócios lucrativas com as empresas do oriente.

Entender a cultura e o comportamento chineses será o grande diferencial para o seu negócio - e não suas habilidades de negociação…

A China e suas empresas já estão consolidadas no Brasil. Muitos setores como tecnologia, alimentação, telefonia, energia, varejo e automotivo possuem forte presença de empresas chinesas - e crescendo…

Qualquer empresário ou executivo que não entenda a China e os chineses podem estar perdendo espaço para concorrentes mais preparadas ou para os próprios chineses.

Já temos mais de 100 importantes companhias chinesas no Brasil e o número aumenta a cada ano. Quanto menos você souber sobre elas e seus líderes, menores as chances de tê-las como parceiras e maiores as de tê-las como concorrentes no futuro.

Aprenda diretamente com quem entende e lida com essas empresas diariamente para transformar uma possível barreira cultural em verdadeiras oportunidades de parcerias e novos negócios.

Foto de uma japonesa sorrindo olhando para o celular com uma mão e na outra uma xícara
Imagem de pessoas em um escritório com computadores batendo palmas

O que você vai aprender -

Nos últimos 30 anos, a China se transformou de uma nação majoritariamente agrícola para um dos maiores pólos de inovação do mundo, com o equivalente a 4 Vales do Silício próprios. Ela também é das líderes em varejo, inteligência artificial e big data do mundo.

Com uma nação inteira de 1,4 bilhão de pessoas mudando em tão pouco tempo, o que os próximos 5 anos pode trazer de mudanças para esse mercado e a forma com que você lida com essas empresas?

Esqueça modelos de negócios estáveis e seguros. Esqueça habilidades de negociação e empresas totalmente fiéis à sua marca. Esse mundo não existe mais.

Para sua empresa se manter relevante nos próximos 5 anos. É preciso se aproximar do jeito certo das companhias da maior parceira comercial do Brasil da última década. E ainda criar novos planos diariamente para se aproximar delas cada vez mais. As empresas chinesas não param de chegar, cabe a você decidir que quer tê-las como aliadas ou concorrentes. E a melhor hora é agora!

Por isso vamos te ensinar tudo sobre isso com os 3 pilares da inovação e negociação com as empresas de lá:

Economia, Cultura e Gestão

O ambiente corporativo chinês é completamente diferente do brasileiro. Tanto em estrutura hierárquica, liderança e até certos rituais. Entender isso te deixará um passo à frente da maioria das empresas brasileiras e aumentar suas chances de fazer negócios que sejam realmente lucrativos para você e sua empresa.

China Digital

O Modelo de Inovação da China é diferente do que vemos no Vale do Silício. As empresas de lá são mais rápidas, miram mercados internacionais desde o nascimento, altamente tecnológicas e precisam de estrutura para atender milhões de clientes ao mesmo tempo. Algumas empresas brasileiras estão adotando esse modelo e se adaptando muito bem. Quais desafios a sua empresa ou mercado estão passando que as empresas chinesas já conseguiram resolver?

Oportunidades Setoriais

A empresas chinesas têm presença forte em alguns setores no Brasil. Quais setores são esses, porque o interesse em investir nesses mercados em especial e como sua empresa pode se aproveitar disso também? Quais empresas e setores atraem os investidores chineses, como você chamar a atenção deles e transformar oportunidades em negócios de fato?

Participe da Imersão que vai preparar um Grupo Exclusivo de Empresários e Executivos para se Tornarem Verdadeiros Especialistas em Negociação com Empresas Chinesas —

Quero me atualizar São 03 dias de prática com professores e mentores focados em fazerem e estreitar negócios com a China além de um networking com CEOs, Lideranças e Executivos de todo o Brasil

O China Executive Program é indicado exclusivamente para —

Empresários

Empresário e dono de um negócio interessado em enxergar novas oportunidades e propósitos para o seu negócio se aproximando e entendendo suas parceiras chinesas. E ser capaz de levar sua empresa para direções que suas concorrentes tradicionais não serão capazes de enxergar.

CEOs, Presidentes e VPs

Se você ocupa uma alta posição dentro da sua companhia, essa mentoria será determinante para você enxergar novas oportunidades e propósitos para o seu negócio. E ser capaz de levar sua empresa para direções que suas concorrentes tradicionais não serão capazes de enxergar por não entenderem o mindset chinês de negócios.

C-Level e Diretorias Executivas

Se você ocupa uma posição de liderança-chave dentro da empresa, essa mentoria te ajudará e enxergar cenários, oportunidades que a China irá trazer para o futuro do seu negócio para você se manter competitivo e relevante nos próximos anos.

Linhas verticais em cinza com opacidade e tamanhos diferentes Linhas verticais em cinza com opacidade e tamanhos diferentes

Como Serão os 3 Dias no China Executive Program —

1º Dia

Economia, Cultura e Gestão

  • Diferenças e Similaridades Culturais entre brasileiros e chineses
  • Criando o seu Guanxi e Mianzi
  • Mindset Empresas Estatais x Empresas Privadas
  • Estrutura hierárquica
  • Perfil da nova liderança chinesa
  • Shadow - como usar a seu favor
  • Senso de urgência x competitividade
  • Conteúdo Especial: jantar temático para vivenciar na prática os temas de cultura , protocolos de negócio e como se comportar para maximizar o momento

2º Dia

Nova China Digital

  • Modelo de Inovação China x EUA
  • Grandes Ecossistemas Chineses em Tecnologia
  • Cases de destaque no mercado digital chinês
  • Modelos que estão sendo implementados no Brasil
  • Executivos de startups chinesas já presentes no Brasil
  • Executivo de fintech chinesa presente no Brasil

3º Dia

Oportunidades Setoriais

  • Principais setores nacionais com presença chinesa
  • Por que as empresas Chinesas estão investindo no Brasil?
  • Melhores oportunidades para empresas nacionais na China e com as empresas de lá
  • O perfil do novo consumidor chinês
  • O processo chinês de decisão de investimentos e como você pode atuar a seu favor
  • Estudos de caso da entrada de empresas chinesas no Brasil
  • BRI – Belt and Road Initiative
  • Investindo na China: HK como gateway para a China
  • Investindo na China: Representative Office
Quero aprender tudo isso *Programação sujeita a alterações

Veja o que dizem os Participantes dos nossos Programas Executivos —

Vagas Limitadas a 30 Profissionais —

Nosso limite de participantes para o China Executive Program é de apenas 30 profissionais. Esse é o número que encontramos para conseguir atender todos os participantes com atividades teóricas, práticas e tira-dúvidas durante os 03 dias de imersão nesse programa.

Local -

Perguntas frequentes -

Não posso mais participar desse curso, o que faço?

Conforme nossa política de cancelamento e reembolso, você pode solicitar o cancelamento e reembolso integral do valor do curso no prazo de até 7 dias após o pagamento. Contudo, após passado o prazo de 7 dias, na hipótese de cancelamento em até 30 dias antes do curso presencial, será cobrada multa de 50% do valor total. Na hipótese de cancelamento em até 15 (quinze) dias antes do curso presencial, será cobrada multa de 70% do valor total. Na hipótese de cancelamento em até 7 dias antes do curso presencial, não haverá qualquer reembolso e, caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas normalmente, independente de solicitação de cancelamento.

A ausência ou atraso do participante no dia do curso ou em um dos dias, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

Após concluir o pagamento você deverá realizar a inscrição de todos os participantes. Para nossos cursos presenciais, você deve levar um documento de identificação com foto que poderá ser solicitado no ingresso a curso.
Há estacionamento no local. O valor não está incluso na inscrição e valor varia conforme o local do curso. Nos dias que antecedem o curso, serão enviados e-mails informando o custo do estacionamento.
O almoço não está incluso na inscrição, porém durante o programa será oferecido coffee break, conforme a programação do curso. Locais sugeridos para almoço nas redondezas do curso serão informados pela equipe StartSe.
Após a conclusão do curso, será enviado para todos os participantes um e-mail com o link para acessar o certificado. Você também pode acessar seu certificado fazendo login em nossa página (www.startse.com) e clicando em "Cadastro" para cadastrar uma senha vinculada ao e-mail que a compra foi realizada. Depois basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar o seu certificado.
Enviaremos por e-mail o link com as apresentações dos professores que autorizarem o compartilhamento no dia seguinte ao final da imersão. Lembrando que nem todos os professores permitem o compartilhamento, é uma decisão individual.